Check-up: Como Garantir a Saúde em Dia?

checkuplaboratorial.widalpacheco

Embora temas como alimentação saudável, exercícios físicos, entre outros, venham a mente neste momento, é válido lembrar de uma importante ferramenta: o check-up.

De acordo com o Ministério da Saúde, os homens, por exemplo, são os que menos procuram um profissional médico. Cerca de 70% só o fazem após orientação dos filhos ou mulher.

Pensando neste número e em uma ação de conscientização, te convidamos a conhecer hoje mais sobre a importância de se fazer esta revisão.

Por que fazer check-up?

Para iniciar o nosso guia, em retorno a este questionamento, garantia de saúde, este é o principal motivo para se fazer um check-up.

Se você deseja ter o controle de sua saúde, além de cuidar da alimentação, se exercitar e adotar práticas saudáveis à sua mente, deverá também incluir o check-up em sua agenda.

Qual a periodicidade do check-up?

Variando de acordo com a idade do indivíduo ou sintomas prévios, especialistas indicam realizar o check-up anualmente.

De toda forma, vale reforçar que embora muitos médicos orientem esta revisão às pessoas a partir de 40 anos, isso não significa que indivíduos com idade inferior devem se abster às consultas médicas.

Fazer check-up é se prevenir

Além de avaliar possíveis desvios na saúde, ele é uma ferramenta importante de prevenção.

Quando pensamos mais sobre isso, estamos nos referindo tanto ao evitar uma doença ou alteração no organismo, quanto identificar enfermidades em estágio inicial.

Em relação a este último ponto, identificar uma doença em fase inicial é crucial, na maioria das vezes, para auxiliar o tratamento.

Fonte: Equipe de Comunicação HSF

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Twitter

Visite as nossas unidades

Copyright © 2023 Grupo WP – Todos os direitos reservados

Copyright © 2023 Grupo WP – Todos os direitos reservados

Scroll to Top