Check-up Rosa e Check-up Azul no Grupo WP

outubro rosa e novembro azul

Abraçar campanhas como a do Outubro Rosa e Novembro Azul é cuidar da saúde da mulher e do homem, promovendo um impacto positivo na sociedade. Medidas de rastreamento, como a realização de exames anuais, contribuem e conscientizam a população para a prevenção e atenção da saúde. 

Os projetos Check-up Rosa e Check-up Azul do Grupo WP – Widal Pacheco, Endocrimeta e Conte, consistem em unir forças para fortalecer a luta contra o câncer de mama e o câncer de próstata, com ações informativas que promovam o bem-estar e 14 exames cada check-up, durante os dois meses de campanha para homens e mulheres. O valor é válido para compras no formato particular.

Conheça os exames presentes nos check-ups e suas funções

Hemograma Completo: Exame para avaliar, anemias, inflamações, investigação de doenças hematológicas (Leucemias, etc…)

Glicose: Açúcar no Sangue, principal marcador para diagnóstico de diabetes mellitus.

Ácido Úrico: Marcador para identificar o nível de Ácido Úrico Circulante. O estilo de vida pode aumentar o nível de ácido úrico.

Colesterol Total: Corresponde a soma de todos os tipos de colesterol. Importante para avaliação do risco cardiovascular.

Colesterol HDL: Colesterol Bom, importante para o bom funcionamento do corpo, pois atua eliminando gorduras do organismo, ajudando a prevenir doenças.

Colesterol LDL: Contribui para a formação de hormônios, Vitamina D e bile. Em excesso, favorece a formação de placas de gordura (RUIM).

Triglicerídeos: Principal gordura do nosso organismo que em nível alto aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Creatinina: Avalia a função do rim.

Ureia: Analisa os valores de ureia circulando na corrente sanguínea. 

TGO: Avalia a função do seu fígado.

TGP: Avalia a função do seu fígado.

TSH Ultrassensível: Analisa a tireoide, identificando Hipotireoidismo e Hipertireoidismo.

Vitamina D 250h: Regula a concentração de cálcio e fósforo no organismo. Se estiver baixa, conseguimos aumentar apenas com exposição solar.

PCR Ultrassensível: Identifica processos inflamatórios e se tornou um marcador cardiovascular, quando alterado.

PSA Total: utilizado principalmente para rastrear o câncer de próstata.

A diferença entre os check-ups está em apenas um exame. Enquanto o Check-up rosa trabalha com o PCR ultrassensível, o Check-up azul traz o PSA Total. 

Lembramos que não é necessária a requisição médica para a realização dos check-ups, mas é importante apresentar os resultados para o especialista e ter uma leitura profissional do seu exame. 

Os Check-ups podem ser realizados em qualquer uma de nossas unidades por ordem de chegada sem necessidade de agendamento. Apenas é recomendado jejum de 12h. Além disso, a compra do exame poderá ser feita de forma on-line e o paciente escolhe entre coleta móvel ou ir presencialmente até um de nossos laboratórios. Se optar pela coleta móvel, a equipe agendará um horário para ir até a localização do paciente, seja em casa ou no trabalho. 

Ambos os check-ups também podem ser adquiridos por empresas que queiram valorizar seus funcionários e/ou aproveitar para presenteá-los em uma forma de comprometimento e bem-estar. Neste caso, dependendo da quantidade de pessoas, podemos realizar negociações e forma de realização da coleta: em uma das unidades, ou coleta móvel. 

Promoção válida de 01.10.23 até 30.11.23 em todas as unidades do Grupo WP Widal Pacheco, Endocrimeta e Conte.  

Sobre a campanha outubro rosa

O Outubro Rosa, antes de mais nada, é uma campanha que luta pela prevenção e pelo diagnóstico precoce do câncer de mama, sendo o câncer mais frequente em mulheres de todo o mundo. Em resumo, o câncer de mama é causado pela multiplicação desordenada de células cancerígenas, que formam tumores e têm potencial para invadir outros órgãos.

A doença não tem somente uma causa, sendo a idade a mais predominante, já que mulheres acima dos 50 anos são mais propensas ao surgimento do câncer de mama.

 Alguns fatores que aumentam o risco da doença:

  • Tabagismo;
  • Obesidade e sobrepeso;
  • Alcoolismo;
    Sedentarismo;
  • Primeira menstruação antes dos 12 anos;
  • Primeira gravidez após os 30 anos;
  • Menopausa após os 55 anos;
  • Uso de contraceptivos hormonais.

 Prevenção ao câncer de mama

Sem dúvida, cerca de 30% dos casos podem ser evitados com a adoção de bons hábitos, sendo eles:

  • Praticar atividade física;
  • Manter o peso corporal adequado;
  • Evitar o consumo de bebida alcoólica;
  • Amamentar seu bebê.

 Sinais e sintomas

 Acima de tudo, em fases iniciais, o câncer de mama pode ser notado através dos seguintes sinais:

  • Nódulo fixo e geralmente indolor no seio (principal manifestação da doença);
  • Pele da mama avermelhada, com a aparência de uma casca de laranja;
  • Alterações no mamilo;
  • Pequenos caroços na axila e no pescoço;
  • Saída de líquido pelos mamilos.

 Enquanto notar algum dos sintomas listados, procure seu médico e converse com ele sobre essas alterações. Ele saberá a melhor conduta para você! Acima de tudo, é fundamental que as mulheres conheçam seus corpos para notarem qualquer alteração que possa acontecer com eles.

Sobre a campanha novembro Azul 

O Novembro Azul, sobretudo, é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Certamente a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de sangue PSA e também sobre o exame de toque.

O Câncer de Próstata

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, atualmente é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O que é a próstata?

Em suma, é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Quais os sintomas?

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Por isso, reforçamos a importância da realização do exame PSA Total. 

Por fim, aproveite para realizar seus exames laboratoriais nestes meses de outubro e novembro com promoção especial. 

Dúvidas? Entre em contato com a Unidade mais próxima de você: 

WIDAL PACHECO 

Central RS: 54 3311 2666 ou 54 9.8157.0009 / https://bit.ly/WPCentraldeAtendimentoRS  

Central SC: 49 3018 2222 ou 49 9.9947.7392 / https://bit.ly/WPCentraldeAtendimentoSC  

ENDOCRIMETA 

51 98517-1379 / https://bit.ly/EndocrimetaWhatsApp 

513224 1788

Coleta Domiciliar: 51 9 96165821

CONTE 

51 3488 1857 / https://bit.ly/ConteWhatsApp  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Twitter

Visite as nossas unidades

Copyright © 2023 Grupo WP – Todos os direitos reservados

Copyright © 2023 Grupo WP – Todos os direitos reservados

Scroll to Top